Av.Dr. Gastão Vidigal,186
Jardim Primavera | Araraquara-SP

Seg - Sex 8:00 - 18:00
Horário

(16) 3324-1904
Whatsapp: (16) 99710-0068

Balão Intragástrico Ajustável


Pioneira em novas tecnologias, A GASTROLIGHT CENTER já utiliza balão intragástrico ajustável de longa permanência para emagrecimento saudável.

Emagrecer é uma necessidade e, ao mesmo tempo, um grande desafio para parte da população brasileira. Alimentação saudável e atividades físicas ainda são os princípios do tratamento, entretanto, para muitas pessoas, as dificuldades são muitas para alcançar o peso ideal . Pensando em ampliar as alternativas para a perda de peso, passamos a utilizar uma nova evolução tecnológica do balão intragástrico, que é o ajustável.

Assim como outros balões intragástricos colocados dentro do estômago sem cirurgia, o Spatz é inserido por endoscopia em regime ambulatorial, ou seja, nao há internação hospitalar. O objetivo é aumentar a sensação de saciedade e colaborar com o processo de emagrecimento para pessoas com sobrepeso e obesidade. Associado a um acompanhamento por equipe multidisciplinar, como nutricionistas, professores de educação física e médicos, garantindo assim a compreensão de todos os processos que envolvem o tratamento de emagrecimento saudável para que os resultados sejam duradouros. O balão intragástrico é um dispositivo de silicone que é inserido vazio no estômago e depois preenchido com soro fisiológico. O procedimento é realizado através de endoscopia digestiva sob sedação.

Este resultado torna o balão intragástrico Ajustavel um tratamento não invasivo de referência para a obesidade.



Plasma de Argônio

O Plasma de Argônio é um tratamento ambulatorial realizado por endoscopia para aqueles pacientes que voltaram a ganhar peso após a realização de cirurgias bariátricas, composto por nossa equipe multidisciplinar que dará o apoio necessário para que volte a perder peso.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), estima-se que nos últimos dez anos cerca de 500 mil brasileiros se submeteram a cirurgia bariátrica para perda de peso. Contudo, mais de 20% desses pacientes voltaram a reganhar peso após algum tempo de operado. Para eles foram desenvolvidos inúmeros procedimentos visando conter esse ganho de peso e também oferecer nova chance para que o paciente volte a perder. Apesar de todos os esforços as dificuldades para encontrar a solução ideal são grandes. Uma das  principais causas desse reganho de peso é a dilatação da anastomose gastro-intestinal feita na cirurgia.

A anastomose nada mais é do que a emenda cirúrgica feita entre o estômago reduzido e o intestino delgado. Com o tempo, a dilatação pode ocorrer permitindo a passagem fácil do alimento ingerido. Com o tratamento pelo Plasma de Argônio essa anastomose reduz seu diâmetro trazendo novamente saciedade ao paciente, o que o ajudará voltar a perder peso.

O Plasma de Argônio é a técnica mais promissora e com resultados bastante satisfatórios, já usado em vários países com sucesso, no Brasil foi liberado pela ANVISA e tem sido uma grande alternativa para esses pacientes. Portanto, aqueles pacientes que não aproveitaram todo o auxilio promovido pela cirurgia, nos primeiros anos, para mudarem seu estilo de vida, encontram no PLASMA DE ARGÔNIO uma nova chance para remodelar sua anastomose e alcançar o objetivo de perda de peso.



STRETTA

O tratamento com STRETTA é destinado aqueles pacientes que sofrem de refluxo gastroesofágico crônico (DRGE) e que não consegue controle adequado com medicamentos ou o tratamento com medicamentos deveria ser de longo prazo e isso não é uma opção viável. Stretta oferece uma alternativa além de cirurgias anti-refluxo e implantes.
Stretta é um procedimento ambulatorial único e não cirúrgico que leva cerca de uma hora, com os pacientes que retornam às atividades normais rapidamente.


Stretta reduz ou elimina medicamentos e reduz a exposição ácida


É um tratamento não cirúrgico administrado transoralmente (através da boca)
Os resultados da Stretta são duradouros, comprovadamente eficazes de 4-10 anos
Trata também a causa subjacente da doença do refluxo e não apenas os sintomas dele


BENEFÍCIOS

Ensaios clínicos que avaliam o procedimento de Stretta mostram:
 Até 93% de satisfação do paciente
 86% dos pacientes deixam de usar medicamentos por pelo menos 4 anos
64% dos pacientes deixam de usar medicamentos anti-DRGE por 10 anos
 Estudos mostram eficácia em pacientes com anatomia já alterada
É indicada para refluxo crônico após procedimentos bariátricos
 É indicada após cirurgia anti-refluxo que recidivou ou não controlou adequadamente a doença
Melhoria importante da qualidade de vida reportada pelos pacientes
Grande diminuição da exposição ácida no esôfago com uma redução significativa na quantidade de episódios de refluxo
Regressão da esofagite crônica já diagnosticada
Uma melhora nos sintomas extra-esofágicos da DRGE como odinofagia, asma, rouquidão, sintomas respiratórios e laringite 
Menor taxa de complicações em relação a qualquer tratamento médico para DRGE (medicamentoso ou cirúrgico)



Gastroplastia endoscópica

SISTEMA DE SUTURA ENDOSCÓPICA – REDUÇÃO DE ESTÔMAGO SEM CORTES

Trata-se de um aparelho que se acopla ao endoscópio, permitindo a realização de procedimentos cirúrgicos endoscópicos avançados, como a redução do estômago ou revisão de cirurgias bariátricas em pacientes com reganho de peso, sem cortes, que antes não poderiam ser feitos por endoscopia.

O que é a Gastroplastia Endoscópica:

É um procedimento indicado principalmente para quem tem sobrepeso ou obesidade grau I (IMC <35) que reduz significativamente o tamanho do estômago. São dados pontos no estômago por dentro, através do aparelho de endoscopia, sem cortes, fazendo com que o estômago “murche”, adquirindo a forma de um tubo. O procedimento é realizado totalmente por endoscopia, tendo uma duração média de 60 a 90 minutos, com recuperação precoce e alta no mesmo dia. 

Quem pode realizar o procedimento?

Para estar apto ao procedimento, o paciente deve apresentar sobrepeso ou obesidade, não havendo limite máximo de IMC, e que ter obtido sucesso com outros tratamentos para obesidade. Portanto, o procedimento está indicado para todos os graus de obesidade (I, II e III). Está indicado também para pacientes que já realizaram cirurgia bariátrica no passado e voltaram a ganhar peso (reganho de pelo menos 10% do peso mínimo alcançado após a cirurgia bariátrica).

Onde o procedimento é feito?

O procedimento é realizado em ambiente hospitalar, porém a alta acontece no mesmo dia.

O que eu vou sentir depois?

Após o procedimento, o paciente pode apresentar um pouco de dor abdominal, sensação de gases e enjôos/ vômitos, porém os sintomas desaparecem em 24 horas.

Qual a estimativa de perda de peso?

Espera-se uma perda de 20 a 25% do peso inicial em média, e o que é melhor, os resultados são duradouros, pois o estômago fica definitivamente pequeno.